Polícia

Em Nova Olinda do Norte, PC-AM prende homem por homicídio tentado e cárcere privado da companheira

Os crimes ocorreram no dia 1º de outubro deste ano

Policiais civis da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), prenderam nesta quinta-feira (12/10), um indivíduo de 24 anos, pelos crimes de homicídio tentado e cárcere privado contra a própria companheira, de 30 anos.

Conforme o delegado Charles Araújo, titular da unidade policial, os crimes ocorreram na noite do dia 1º de outubro deste ano, quando o suspeito chegou em casa e iniciou uma discussão com a companheira. Em seguida, o indivíduo se armou com um pedaço de madeira e passou a agredir a vítima. 

“Após as agressões, o homem manteve a mulher trancada em casa e não permitiu que ela buscasse atendimento médico”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, já no dia 4 de outubro, a mãe da vítima estranhou o sumiço dela e resolveu ir até a residência do casal, ocasião em que a encontrou no local. A mulher se mexia com muita dificuldade, e foi levada a uma unidade de saúde do município, mas devido a gravidade do caso, precisou ser transferida para Manaus.

A ocorrência foi registrada na 47ª DIP e as investigações iniciaram sendo constatada a autoria do delito. Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada no dia 7 de outubro, pela 1ª Vara da Comarca de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros da capital).

“Passamos a monitorar o paradeiro do autor, e tivemos a informação que ele havia fugido para Manaus. Nesta manhã, ele se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado, quando foi cumprido o mandado de

prisão”, relatou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *