PC-AM e PMAM prendem homem condenado a 15 anos de reclusão por extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), cumpriu, nesta terça-feira (22/08), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Sebastião Monteiro Farias, 52, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Puraquequara, Comunidade Castanheira, zona leste.
Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular da unidade policial, os crimes ocorreram no dia 26 de abril de 2008, ocasião em que o homem sequestrou um adolescente de 12 anos com pedido de resgate.
“A equipe de investigação fez levantamento dos possíveis endereços do indivíduo e estávamos monitorando os locais há cerca de três semanas. E, após a confirmação das averiguações, chegamos ao paradeiro do indivíduo e efetuamos a sua prisão”, disse.
Procedimentos
Sebastião foi condenado a 15 anos de reclusão por extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo e ficará à disposição do Poder Judiciário.