Polícia

PC-AM prende membro de grupo criminoso envolvido em cerca de 13 roubos contra motoristas de aplicativos

Indivíduo já estava sendo investigado desde 2021 pela prática criminosa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, na quarta-feira (22/03), por volta das 11h, mandado de prisão temporária de Doade Douglas Oliveira dos Santos, de 28 anos, apontado como membro de um grupo criminoso envolvido em, pelo menos, 13 roubos a motoristas de aplicativo de mobilidade urbana da capital amazonense.

Em coletiva de imprensa realizada na sede da DERFV, no bairro Planalto, zona centro-oeste, o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade policial especializada, contou que o indivíduo já vinha sendo investigado pela prática criminosa desde 2021.

“Ele e outros indivíduos, como amigos e familiares, que também fazem parte do grupo criminoso, usavam perfis falsos de mulheres nos aplicativos de mobilidade, para solicitar corridas. No decorrer do trajeto, eles anunciavam o assalto e levavam dinheiro e objetos pessoais dos motoristas”, explicou o titular.

O delegado relatou, ainda, que quase todas as vezes uma mulher também entrava nos veículos, e no decorrer do trajeto, fazia-se paradas para buscar os demais integrantes do grupo; ou até mesmo, entravam todos de uma vez.

“Os infratores sempre usavam de muita violência com as vítimas, as ameaçando com arma de fogo e arma branca. Também as amarravam e as colocavam no porta-malas dos veículos. Em seguida, usavam o carro por horas para cometer delitos pela cidade e, posteriormente, as abandonava em áreas remotas”, contou a autoridade policial.

Doade Douglas foi capturado pelos próprios motoristas de aplicativo, que acionaram os policiais e, de imediato, foram ao local e cumpriram o mandado de prisão por roubo majorado com restrição da liberdade, que havia em seu nome, decretado pela Central de Inquéritos Policiais.

“Vamos dar andamento às investigações para identificar e prender outros membros do grupo criminoso”, afirmou Barreto.

Ele já responde por cerca de 16 procedimentos policiais. Agora, será encaminhado à audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *