Cidades

Prefeitura de Manaus planeja revitalização das galerias populares e shopping Phelippe Daou

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), planeja a reestruturação das galerias do Remédio e Espírito Santo, e shopping Phelippe Daou, zona Leste da capital. O objetivo da intervenção é requalificar os espaços das galerias e do shopping, melhorando as condições de infraestrutura, como iluminação, piso e água.

Dessa forma, será possível atingir uma melhor movimentação de negócios, por meio de um ambiente preparado para receber novos permissionários, fortalecer o empreendedorismo local e estreitar o relacionamento do empreendedor com a prefeitura.

“Nossa ideia é tornar as galerias e o shopping um espaço realmente feito para o empreendedor. Vamos entrar para melhorar a vida dos empreendedores dentro do local. Iremos revitalizar os espaços e pensar em arranjos que fiquem agradáveis para eles, visando atrair um público cada vez maior”, destaca o secretário executivo do Comitê de Crédito Municipal do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), Geison Assis.

Desde outubro de 2022, a Semtepi passou a ser responsável pelas galerias da cidade, e aguardava a transição orçamentária para traçar as metas para os espaços. A secretaria deve promover ações no sentido de dotar o empreendedor de ferramentas para desenvolver o serviço oferecido por ele, de forma que os gastos sejam reduzidos e haja mais produtividade econômica.

Ainda segundo o secretário executivo, está em planejamento um programa de auxílio que vai destinar recursos aos permissionários, além do projeto “English Manaus” com a proposta de beneficiar dois mil empreendedores através do curso de idioma, a fim de oferecer qualificação para a categoria.

Os interessados em concorrer a um espaço nas galerias ou no shopping Phelippe Daou, devem concorrer através dos processos de licitação. Para ser um permissionário, é necessário se enquadrar nas categorias de: Microempreendedor Individual (MEI), artesão ou empreendedor de pequeno porte, além de desejar ter uma relação saudável de produtividade e crescimento com a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *