Morre o Amazonino Mendes, ex-governador do Amazonas
Amazonino Mendes que governou o Amazonas por quatro vezes morreu em São Paulo neste domingo no Hospital Sírio Libanês, aos 83 anos.
A informação foi confirmada pelo radialista Ronaldo Tiradentes e pelo Portal BNC Amazonas.
O estado do ex-governador havia se deteriorado nas últimas horas e seu filho Armando havia viajado para São Paulo para ficar apaga a situação. As últimas informações referente a a Amazonino foram divulgadas pelo radialista Ronaldo Tiradentes, amigo do ex-governador.
Amazonino foi um dos maiores políticos da história do Estado, sendo responsável por obras importantes do desenvolvimento do Amazonas como hospitais, avenidas, escolas e ainda na educação ficou marcado com a criação da Universidade do Estado do Amazonas. Na cultura foi o construtor do Bumbódromo de Parintins, em 1988 e responsável pela restauração do teatro Amazonas.
NOTA DE PESAR DA FAMÍLIA
A família de Amazonino Armando Mendes comunica com pesar o seu falecimento neste domingo (12/02), em São Paulo, aos 83 anos. Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um Legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!
* 16/11/1939 + 12/02/2023
AmEmPauta*