Amazonas

Faculdades poderão firmar convênio para estágio com o MPF no Amazonas até 8 de fevereiro

O Ministério Público Federal (MPF) informa que está aberto o período para celebração de convênio com instituições de ensino superior que possuem graduação em Jornalismo e Direito. O convênio permite a participação de estudantes dessas instituições em processos seletivos de estágio do MPF no Amazonas.

As instituições interessadas em firmar o convênio devem enviar documentação até 8 de fevereiro por meio do Protocolo Eletrônico do MPF.

Conforme o Aviso Público SEST nº 01/2023, as informações e documentações necessárias para habilitação são:
– Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ;
– Endereço completo;
– Nome completo e cargo do responsável pela assinatura do Termo de Convênio, com cópia de documento comprobatório que confere poderes ao responsável pela assinatura, além de documento de identidade;
– Cópia do contrato social ou estatuto, juntamente com a sua última alteração;
– Cópia do documento de identidade e CPF do(s) representante(s) da empresa;
– Cópia do credenciamento da instituição de ensino pelo órgão competente.

Processos seletivos – O MPF no Amazonas informa que o Processo Seletivo de Estagiários de 2023 para o curso de Direito e Jornalismo deve ser realizado em breve. Somente alunos de instituições conveniadas poderão participar da seleção.

Atualmente, as instituições que possuem convênio com o MPF são: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Faculdade Única de Ipatinga (Funip), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra), Faculdade Boas Novas de Ciência e Tecnologia (FBNCT), Faculdade La Salle, Faculdade Martha Falcão-Devry (FMF), Fundação Nilton Lins, Sociedade de Ensino Superior Estácio Amazonas, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Paulista (Unip), Faculdade Legale, Centro Universitário Padre João Bagozzi, Centro Universitário União das Américas Descomplica, Centro Universitário Ceuni (Fametro) e Faculdade CERS.

Outras informações podem ser obtidas junto ao Setor de Estágio do MPF no Amazonas pelo e-mail pram-estagio@mpf.mp.br ou pelo telefone (92) 3182-3108

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *