Amazonas

TCE-AM é destaque nacional e conquista 1º lugar em prêmio de comunicação entre Tribunais de Contas 

Reconhecimento foi concedido durante o 14º Redes Wegov, em Florianópolis; tribunal amazonense liderou interações nas redes sociais entre todos os Tribunais de Contas do país.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) foi premiado com o 1º lugar nacional em interações nas redes sociais entre todos os Tribunais de Contas do Brasil. A conquista ocorreu durante a 3ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação Pública, promovido pela plataforma SocialMediaGov, com o anúncio oficial feito nesta terça-feira (29), durante o 14º Redes Wegov, realizado em Florianópolis (SC).

O TCE-AM foi a única instituição pública do Amazonas a figurar entre os premiados e foi reconhecido pelo destaque de sua comunicação digital ao longo de 2024. A atuação nas redes sociais se sobressaiu pela proximidade com o cidadão, linguagem acessível e estratégia de engajamento que fortaleceu o papel do tribunal junto à sociedade.

Para o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, o prêmio é um reflexo do compromisso da instituição com a transparência e a inovação.

“Receber esse reconhecimento nacional é motivo de orgulho e confirma que estamos no caminho certo ao investir em uma comunicação moderna, eficiente e voltada ao cidadão”, destacou.

A chefe da Divisão de Comunicação Social do TCE-AM, Juliana Garcia, também celebrou o resultado.

“Trabalhamos com planejamento, equipe dedicada e um olhar atento às demandas da sociedade. Essa conquista é de todos os que acreditam que comunicação pública pode e deve ser feita com excelência”, afirmou.

O Prêmio Nacional de Comunicação Pública é considerado um dos mais relevantes do setor e analisa critérios como alcance, engajamento, criatividade e clareza na divulgação de conteúdos pelas instituições públicas.

Com a premiação, o TCE-AM reafirma seu protagonismo não apenas no controle externo das contas públicas, mas também na forma como se comunica com a população amazonense e brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *