Prefeitura participa da 11ª edição da ‘WTM Latin America 2024’ e busca fortalecer Manaus no cenário turístico global
Com estande de Manaus, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participa da 11ª edição da “WTM Latin America 2024”, uma das principais feiras de negócios, investimentos e acesso a influenciadores e compradores qualificados da indústria de viagens e turismo. O evento acontece até esta quarta-feira, 17/4, no centro de convenções Expo Center Norte, em São Paulo.
O diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, destaca o compromisso da gestão municipal em promover Manaus e fomentar o turismo por meio das potencialidades da capital.
“É dever da prefeitura criar estratégias que deem destaque a Manaus, que; por ser a capital da Amazônia, já tem um apelo internacional muito forte. Estamos investindo na infraestrutura da cidade, promovendo o turismo por meio dos nossos atrativos, eventos, além da hospitalidade e gastronomia que já são marcas do nosso povo”, pontuou Rodrigues.
A Manauscult leva à feira os seus principais atrativos turísticos, como o recém-inaugurado mirante Lúcia Almeida, que aquece ainda mais o fluxo turístico no centro histórico de Manaus e é um marco na revitalização e ocupação estratégica do Executivo municipal; tudo sobre seus expoentes gastronômicos, as principais iniciativas de fomento ao turismo, como o “Manaus Adventure 2024”, o maior evento de pesca esportiva e esportes de aventura que atrai competidores a níveis nacional e internacional que desejam ter uma experiência imersiva na Amazônia; além dos grandes eventos, a exemplo do “#Sou Manaus – Passo a Paço 2024”, o maior festival de artes integradas do Norte do país, que este ano promete atrair turistas de todo o mundo promovendo Manaus através das artes, empreendedorismo e incentivo à valorização do patrimônio histórico-cultural.
O estande também acomoda 16 empresários do turismo local, que junto à equipe técnica da prefeitura oferecem brindes, artesanatos regionais produzidos com sementes, bananinha frita, balas de cupuaçu e castanha do Brasil e um rico material promocional da cidade.
A feira
A 11ª edição da “WTM Latin America” deste ano, que ocorre de 15 a 17/4, espera mais de 27 mil profissionais de viagem, com a temática “The Future is Open. Be the Change”, em tradução livre: “O futuro está aberto, seja a mudança”.
Ao todo, estão confirmados 500 agentes em viagens aéreas e rodoviárias de todas as regiões do Brasil, além de 75 compradores oriundos de diversas partes do planeta, com destaque para a América do Sul (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Paraguai e Uruguai), a Europa (Itália, Espanha, França, Alemanha e Portugal) e América do Norte (Estados Unidos e Canadá).