Vereador Jaildo reafirma: “Não fui cassado, Tudo não passa de fake news.”
O vereador Jaildo Oliveira (PV) esclareceu, nesta quarta-feira, (08/10), que não foi cassado e que permanece no exercício do mandato. As informações que circulam em alguma notícia,sobre uma suposta perda de cargo.
O processo em questão trata apenas de um pedido parcial de ressarcimento de R$ 101 mil por divergências em prestação de contas, apresentado pelo Ministério Público Estadual,Em primeira instância, o vereador foi absolvido integralmente; em segunda, o Tribunal de Justiça determinou apenas a devolução parcial dos valores. Já o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não condenou o vereador, apenas deixou de analisar o recurso por se tratar de lei local, decisão que não gera cassação, inelegibilidade ou qualquer tipo de sanção.
Jaildo afirmou que ainda não foi oficialmente comunicado sobre o novo andamento do processo. “Até o momento, não fui notificado. Assim que receber a notificação, vou me debruçar sobre o caso junto à minha defesa. Todas essas matérias que estão circulando são falsas. O que existe é apenas um pedido de ressarcimento de valor, e nada além disso”, declarou o parlamentar.
O vereador reforçou seu compromisso com a verdade e a transparência, destacando que segue trabalhando normalmente e que continuará cumprindo suas funções em defesa da população manauara.