CidadesDestaque

David Almeida nega parentesco com mulher investigada na operação Azoth

Prefeito de Manaus esclarece que fotos divulgadas são manipuladas e reforça compromisso com a verdade e o combate às fake news.

O prefeito de Manaus, David Almeida, se manifestou publicamente nesta segunda-feira, 19/5, para esclarecer que não possui qualquer relação de parentesco com a mulher investigada na operação “Azoth”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas.

O esclarecimento veio após a circulação de imagens nas redes sociais em que a mulher sugere ser próxima do chefe do Executivo municipal. Em uma das fotos, ela afirma ser uma criança carregada por David Almeida. No entanto, o prefeito desmentiu categoricamente a alegação.

“A foto publicada por ela nas redes sociais, afirmando ser uma imagem dela criança sendo carregada por mim, é, na verdade, uma foto minha com a minha filha, Fernanda Aryel”, declarou.

Em relação a uma segunda imagem, na qual aparece ao lado da investigada, David afirmou se tratar de uma selfie feita em local público, como tantas outras tiradas por apoiadores ou pessoas que o abordam no dia a dia.

“Essa segunda foto foi tirada em um local público como acontece com frequência, sempre que sou abordado por pessoas que pedem para registrar o momento. Não há qualquer proximidade entre nós além disso”, frisou.

O prefeito também aproveitou a ocasião para repudiar a disseminação de notícias falsas nas redes sociais e reforçou seu compromisso com a transparência na administração pública.

“Reafirmo meu compromisso com a verdade e com o combate às fake news. Seguiremos trabalhando com responsabilidade, respeito à informação e em defesa da transparência.”

A operação Azoth investiga supostos esquemas de fraude e desvio de recursos públicos, e segue em andamento sob a coordenação da Polícia Civil do Estado. Até o momento, não há qualquer ligação formal entre o prefeito e os alvos da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *