Amazonas

Setembro Verde: Sejusc leva crianças com deficiência para conhecerem companhia de cães da Polícia Militar

Inscrições começam no dia 2 de setembro.

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) levará, no dia 12 de setembro, dez crianças com deficiência, de 5 a 10 anos de idade, para conhecer os cachorros de terapia assistida da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar (PM). A atividade integra o calendário de ações visando a campanha Setembro Verde.

As crianças que participarão da visita serão selecionadas após as inscrições, que serão abertas na próxima segunda-feira (02/09) e seguirão até o dia seguinte (03/09), por meio do link: https://forms.gle/wg9MCCj7xUjYG1cv5. O resultado será anunciado no dia 9 de setembro.


No formulário de inscrição, o responsável pelo menor de idade deverá colocar o nome completo, o documento oficial de identificação, a idade e telefone do beneficiário, além de informar a identificação PcD (CIPcD, Ciptea ou laudo médico), a deficiência da criança (auditiva, física, múltipla, visual ou intelectual) e o nome completo do acompanhante.


Além de conhecerem a CIPCães, as crianças participarão, também, de uma atividade de terapia assistida. “Integrar a criança com animais, com a natureza, estimula o desenvolvimento e traz inúmeros benefícios”, avaliou Jussara Pedrosa, titular da Sejusc. 

A atividade é coordenada pela Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD), que também é responsável pelo calendário de atividades do Setembro Verde. 


Setembro Verde


A campanha Setembro Verde atua na conscientização e na luta pela inclusão da pessoa com deficiência em nossa sociedade. Com isso em mente, a programação da Sejusc visa alcançar a população, de maneira educativa, sobre os direitos das PcD, bem como combater a violência, a discriminação e o capacitismo contra esse público no Amazonas.


A escolha do mês de setembro é alusiva ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, celebrado anualmente em 21 de setembro, desde 1982.

FOTOS: Arquivo/Polícia Militar do Amazonas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *