Cultura

Mais tecnologia: Aadesam lança nova plataforma para processos seletivos

O novo sistema desenvolvido visa dar mais celeridade aos processos e facilitar o trâmite dos candidatos

A partir do Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 002/2024, que abrirá inscrições nesta terça-feira (21/05), quem quiser participar dos processos seletivos da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) vai passar a contar com o Portal do Candidato, novo sistema desenvolvido para dar mais celeridade aos processos. 

Ao acessar o site gps.aadesam.org.br, o candidato vai fazer um breve cadastro para ter acesso aos recursos do novo sistema, incluindo as informações dos processos seletivos que estiverem em andamento. O intuito da nova plataforma é concentrar em um só lugar todas as informações relacionadas ao processo seletivo aberto, facilitando assim a comunicação entre a Agência e o candidato.

“A principal característica dele (novo sistema) vai ser dar celeridade na execução do processo e entregar com mais rapidez os resultados, fazer com que o candidato também tenha um retorno mais rápido das suas solicitações”, explicou o engenheiro de software e desenvolvedor do novo sistema, Sandro Maruxo.

O presidente da Comissão de Processo Seletivo Simplificado (CPSS), Otacílio Leite, enfatizou que as mudanças implementadas têm o intuito de que o processo se torne cada vez mais seguro para a Agência, para os órgãos parceiros e, principalmente, para os candidatos.

“Com um sistema que consegue trazer o princípio da isonomia para a prática nós vamos conseguir prestar um serviço muito melhor para a sociedade amazonense”, disse.

Mudanças

Diferente do que acontecia anteriormente, no ato da inscrição o candidato já vai poder enviar arquivos como documentos pessoais, comprovantes de escolaridade, cursos e especializações, além de receber a confirmação da inscrição dentro da própria plataforma.  

Ainda no próprio campo de acesso, o candidato vai poder colocar as suas experiências profissionais, solicitar isenção da taxa de inscrição (de acordo com o edital) ou recursos.

O presidente da Aadesam, Breno Penha, afirma que essas mudanças são necessárias para o bom andamento do processo. “Nosso intuito é que com os novos mecanismos os processos seletivos da Agência fiquem cada vez mais transparentes e seguros, visando sempre facilitar os meios de ingresso ao mercado de trabalho aos profissionais que buscam uma oportunidade”, afirmou o presidente. 

FOTO: Heron Ferreira / Aadesam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *