Amazonas

SES-AM entrega novos equipamentos para Maternidade Azilda Marreiro

A aquisição dos equipamentos visa melhorar o atendimento aos usuários da unidade

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou, nesta sexta-feira (05/01), a entrega de novos equipamentos na Maternidade Azilda Marreiro, zona norte de Manaus. O objetivo desta iniciativa, é melhorar a qualidade dos atendimentos, proporcionando um ambiente mais humanizado e acolhedor para pacientes, acompanhantes e servidores.  

Na ocasião, foram entregues diversos equipamentos como: 51 ares-condicionados, uma geladeira, dois micro-ondas e cinco bebedouros. A aquisição dos produtos, é oriunda de recurso parlamentar no valor de R$ 250 mil.  

O secretário de estado de Saúde, Anoar Samad, destaca o compromisso do Governo do Amazonas com investimentos que dão suporte essencial aos usuários:  

“O governador Wilson Lima está entregando, ar-condicionados, bebedouros, geladeiras e armários aqui na maternidade, e nos últimos dois meses já foi trocado também o telhado. São muitas entregas e isso é o essencial, seguimos trabalhando em prol da população” disse o secretário.  

De acordo com a diretora da unidade, Elcinei de Lima Sampaio, climatizar a maternidade é fundamental durante os atendimentos tanto das pacientes quanto dos acompanhantes. 

“Só em você climatizar a unidade, você não vai ter problemas na hora do médico estar fazendo cirurgia, ele não estará transpirando, vai fazer a cirurgia no ambiente cirúrgico adequado, com a temperaturas ideal, evitando infecção hospitalar, porque quando os corredores ficam quentes, ocorre a proliferação de bactérias então essa entrega é maravilhosa”, finalizou a diretora.  

Maternidade Azilda Marreiro 

A Maternidade da Silva Marreiro é uma unidade do Sistema Único de Saúde, reconhecida pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) como referência nas boas práticas e humanização no parto e nascimento. 

Só em 2023 a maternidade realizou mais de 3 mil partos, além dos tratamentos clínicos a pacientes de diversas faixas etárias. 

FOTOS: Douglas Santos / SES-AM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *