DestaquePolícia

Segunda fase da Operação Vila Mais Segura 2 é deflagrada em Careiro da Várzea

A ação visou coibir o comércio de tráfico de drogas naquele município

Policiais civis da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Delegacia Fluvial (Deflu), deflagraram, no sábado (02/12), a Operação Vila Mais Segura II para combater o tráfico de drogas no município e prenderam quatro indivíduos. 

Os presos foram identificados como Alex Silva e Silva, 37; Antônio Neto da Silva Lima, 27; Brenda Cristem Rodrigues da Silva, 20; e Marcelo Souza do Nascimento, 26. 

Conforme o delegado David Jordão, titular da unidade policial, a primeira fase foi deflagrada no primeiro semestre deste ano, quando seis pessoas foram presas. 

“Neste sábado, cumprimos seis mandados, sendo três de busca e apreensão e os outros três de prisão temporária. Todos os infratores foram presos em suas respectivas residências”, disse. 

Segundo o titular, com o casal foram apreendidas duas porções grandes de entorpecentes, sendo uma de maconha e outra de cocaína para refino. Além de 92 trouxinhas de cocaína e 31 de maconha, prontas para venda. Eles também estavam em posse de R$ 1.077 em espécie, e uma motocicleta com sinais de adulteração e diversos aparelhos celulares”, pontuou.  

Ainda de acordo com o delegado, com Marcelo foram apreendidas 23 porções de maconha e cocaína; e com Alex foram encontradas 65 porções de maconha e cocaína, além de apetrecho de embalo e fabricação, que contava com 260 invólucros de drogas e R$ 206 em espécie.  

“A participação da população local foi determinante para as investigações, visto que as informações chegaram por meio do 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, destacou o delegado. 

Os presos responderão por tráfico de drogas. Eles estão custodiados na 35ª DIP, à disposição da Justiça.  

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *