Cidades

Prefeitura de Manaus certifica mais de cem alunos em projeto de qualificação

A certificação aconteceu no auditório do centro municipal de convivência da família Prefeito José Fernandes

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), certificou, na tarde desta segunda-feira, 11/12, mais de cem participantes de seis cursos que integram o projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar e Empreender”. A certificação aconteceu no auditório do centro municipal de convivência da família Prefeito José Fernandes, localizado na rua Barreirinha, nº 14, no bairro São José Operário, zona Leste.

O curso foi executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e tem como objetivo capacitar e qualificar os cidadãos manauaras. Voltado para trabalhadores e empreendedores, as atividades disponibilizaram metodologias que facilitam o acesso ao mercado de trabalho e ao ambiente de negócios.

“Os cursos foram planejados e executados com muito cuidado, focando nas pessoas que desejam se preparar para uma vaga de emprego ou entrar no ramo do empreendedorismo. Nosso compromisso é fornecer a qualificação para que mais manauaras possam ser contratados para trabalhar. O cidadão precisa entender que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Dentre os cursos que foram certificados estão “Preparo de Pães Artesanais”, “Sustentabilidade Aplicada à Cozinha”, “Organização do Ambiente de Trabalho na Cozinha”, “Preparo de salgados”, “Preparo de Pizzas” e “Informática Básica”.

Para a assistente social Ane Caroline, que participou do curso “Preparo de Salgados”, a iniciativa prepara o aluno para o mercado e fortalece o vínculo do trabalhador com o mercado de trabalho.

“Decidi fazer o curso de culinária, porque achei muito interessante. A comunidade pede esses serviços e eles são totalmente gratuitos. Então, achei que valia muito a pena fazer, me dedicar, tirar um pouco do meu tempo para aprender mais sobre esse ramo que ajuda muito na renda familiar”, frisou a participante.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *