Governo do Amazonas abre inscrições para PcDs acessarem local exclusivo no Réveillon do Largo
A fim de garantir a inclusão das pessoas com deficiência (PcD) no Réveillon do Largo, o Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa disponibilizará um espaço acessível para celebrar o ano novo, na noite do dia 31 de dezembro.
Os interessados deverão fazer inscrição prévia, a partir das 8h de quinta-feira (28/12), no link https://acesse.one/C4uup. Cada PcD terá direito a sua vaga e de um acompanhante. Ao todo, serão 60 vagas disponibilizadas para o dia.
No campo de inscrição, o interessado deverá indicar seus dados pessoais, foto dos documentos de identificação, o tipo de deficiência e se possui as carteirinhas da pessoa com deficiência (CiPcD) ou do Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), por exemplo, além dos dados do acompanhante.
As vagas para o credenciamento serão preenchidas por ordem de solicitação e validação dos dados, até o esgotamento das inscrições para o evento.
O credenciamento segue até a sexta-feira (29/12) e o resultado será divulgado no mesmo dia, no site da Sejusc. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD).
A aprovação da solicitação será realizada mediante e-mail e mensagem pelo whatsapp da SePcD para credenciamento para o evento, em horário a ser indicado na mensagem. As credenciais são intransferíveis e têm venda proibida.
Espaço PcD
O espaço é uma forma de promover uma experiência igualitária para todos, com acessibilidade e inclusão no evento.
A estrutura conta com um espaço personalizado, com proteção para chuva, banheiro exclusivos, águas disponíveis e intérprete de libras, além de uma equipe multiprofissional dando o suporte e acompanhamento das pessoas durante o evento.
Além do espaço exclusivo, a Sejusc disponibilizará uma van para fazer o transporte dos PcDs até o local do evento, saindo da Praça do Congresso, no Centro da cidade, até o Largo São Sebastião.
Fotos: Ygson França/Sejusc