Polícia Civil prende homem investigado por duplo homicídio e condenado por roubo
Uma ação conjunta entre as 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e 37ª DIP de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros), resultou na prisão de Rafael Silva dos Santos, 29, conhecido como “Paraíba”, na terça-feira (1°/08). O indivíduo foi condenado por roubo, e teve um mandado de prisão preventiva cumprido por duplo homicídio ocorrido no ramal da Onça, em Presidente Figueiredo.
Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da DIP de Iranduba, as diligências iniciaram após a equipe receber informações da DIP de Presidente Figueiredo, informando que o indivíduo estava morando em Iranduba e seria responsável pelo duplo homicídio de Henrique Pereira dos Santos, 17, e Ricardo Marques de Oliveira, 43, ocorrido no dia 26 de setembro de 2021, no ramal da Onça, quilômetro 83, da BR-174.
“Com base nessas informações, nos deslocamos até uma comunidade localizada no quilômetro 23, da rodovia Manoel Urbano, e efetuamos a prisão de Rafael. Ele também possuía mandado de prisão por sentença condenatória por roubo”, disse Raul Augusto.
Segundo o delegado Valdinei Silva, titular da DIP de Presidente Figueiredo, em relação ao duplo homicídio, foi apurado que um indivíduo identificado apenas como “Heber” teria se envolvido em uma confusão com “Paraíba”, no momento em que eles realizavam uma ligação de energia no ramal da Onça. Ambos estavam sob efeito de bebidas alcoólicas.
Posteriormente, Heber se juntou com as vítimas Henrique e Ricardo, e armados foram atrás do indivíduo em sua casa, e ele com medo fugiu. No entanto, no dia seguinte, “Paraíba” alvejou com tiros de espingarda Henrique e Ricardo, que foram a óbito no local.
“Desde a data do crime o infrator fugiu da localidade, mas obtivemos informações que ele estaria morando em Iranduba, por isso repassamos a informação a equipe do delegado Raul Augusto Neto que realizou a prisão”, disse Silva.
Procedimentos
Rafael responderá por roubo e duplo homicídio. Ele ficará à disposição da Justiça.