Polícia

Policiais civis do 6° DIP prendem indivíduo condenado a nove anos de prisão por extorsão

Policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, nesta quarta-feira (08/02), por volta das 10h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um indivíduo, 61, pelo crime de extorsão. A prisão ocorreu em sua residência localizada no conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital amazonense.

De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular do 6° DIP, as diligências iniciaram após as equipes tomarem conhecimento sobre a ordem judicial em nome do indivíduo. Com base nisso, se deslocaram até o endereço dele e cumpriram o mandado de prisão.

“Ele desconhecia a decisão judicial, pois acreditava que o processo havia sido extinto. Entretanto, conferimos no Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que o mandado de prisão ainda estava dentro do prazo de validade”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, o processo está em segredo na Justiça, por isso, não foi possível obter muitas informações sobre o crime praticado pelo idoso naquela época.

O homem foi condenado a nove anos de prisão e será encaminhado para a audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

O titular reforça que denúncias sobre qualquer ocorrência criminal da área de abrangência do 6° DIP, devem ser repassadas para o número (92) 98596-9366, disque-denúncia da unidade policial, bem como pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do denunciante sempre será preservada”, afirmou Benelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *