Amazonas está na vice-presidência do Conselho da Associação das empresas estaduais de TIC
O Amazonas está representado na vice-presidência do Conselho de Associadas da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). Lincoln Nunes, diretor-presidente da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) assumiu o cargo após reunião nacional da entidade em Brasília, nos dias 8 e 9 de fevereiro, quando foi definida a nova diretoria da Abep para o período de 2023 a 2024.
Para o diretor-presidente da Prodam, sua eleição representa a oportunidade de contribuir para o fortalecimento da T.I governamental. “Fazer parte do conselho da Abep significa colocar o Amazonas no protagonismo das realizações que visem a modernização da administração pública. Nossa expectativa é contribuir para fomentar ainda mais as ações de governo digital não apenas em nosso estado, mas em todo o País”, afirmou Lincoln.
A Abep congrega representantes dos órgãos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) pública dos Estados e atua na busca da modernização administrativa aliada à qualidade e produtividade. A Associação existe há quase 47 anos. Sua finalidade é promover a cooperação entre as suas associadas e participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, visando o fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.
A última vez que um representante do Amazonas ocupou um cargo no Conselho das Associadas da Abep foi em 2016.
A composição completa da nova diretoria da Abep é formada por:
Presidente executivo: Flávio Rodrigues, PRODERJ (RJ);
Vice-presidente executivo: Cleberson Gomes, MTI (MT);
Presidente do Conselho das Afiliadas: José Antônio Leal, PROCERGS (RS);
Vice-presidente do Conselho das Afiliadas: Lincoln Nunes, PRODAM (AM);
VP de Gestão: Marcelo Cornélio, PRODEST (ES);
VP de Tecnologia: Roberto Reis, PRODEMGE (GM);
VP de Relações Institucionais, Ellen Gera, ATI (PI).