Retorne com segurança

A exemplo do Amazonas, o estado do Pará retomou gradualmente as atividades econômicas em 47 municípios e a exemplo do Amazonas, foi difícil conter a aglomeração de pessoas.

Existe uma grande expectativa quanto a volta da normalidade. Queremos retornar aos trabalhos presenciais e nossas rotinas, como as voltas nos shoppings, na praia, academias, igrejas, bares e outros lugares, contudo, não estamos livres do coronavírus.

Os dados que chegam a cada dia ainda preocupam. No Amazonas são mais de mil novos casos por dia, o que mostra que ainda não entramos na curva decadente da doença, portanto, é preciso cuidado.

Muitos não respeitam as regras de distância, do uso de máscaras, ou da aglomeração, principalmente em ambientes fechados, e, enquanto não entendermos isso, os dados sempre serão negativos.

Recentemente, uma pesquisa publicada apontou que Manaus será a primeira capital brasileira a vencer a covid-19, muito por causa da falta de compromisso dos órgãos responsáveis e principalmente da população, que mesmo com as ordens de distanciamento social, continuava a brincar de pega-pega pelas ruas da cidade.

É certo que muitos não tinham escolha, mas tantos outros resolveram arriscar por diversão. Como bem sabemos, o retorno já está acontecendo, mas nunca é demais lembrar de todas as recomendações para esse retorno, para não nos tornamos novamente o epicentro da doença.

Por Tiago Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *