Operação Divisa prende trio por tráfico de drogas e associação para o tráfico

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, no município de Boca do Acre, a Operação Divisa e prendeu, em flagrante, Aldair Ferreira Brito, de 25 anos; Maisa Bezerra dos Santos, 18; e Pedro Silva dos Santos Apurina, 21, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação foi deflagrada na noite de terça-feira (21/06), por volta das 18h37, por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da localidade, distante 1.028 quilômetros de Manaus.

A ação aconteceu no rio Purus, em Boca do Acre, e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

De acordo com o investigador de polícia Ewerton de Alencar, gestor da unidade policial, as diligências iniciaram após o sistema de segurança do estado do Acre informar à PC-AM sobre o membro de uma organização criminosa que estaria transportando entorpecentes da capital Rio Branco para o porto do município de Porto Acre.

“O objetivo era chegar até Porto Acre e, a partir de lá, abastecer a cidade de Pauini e Boca do Acre. Nós embarcamos e conseguimos parar os indivíduos no meio do rio. Verificamos que eles estavam em posse de entorpecentes e demos voz de prisão a eles”, informou a autoridade policial.

Ainda conforme Alencar, com o trio, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, pasta base de cocaína, uma embarcação e um motor de rabeta.

“A operação leva o nome de Divisa, em decorrência do tráfico interestadual entre Amazonas e Acre”, detalhou o investigador.

Procedimentos

Aldair, Maisa e Pedro responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico e ficarão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *