‘Dia D’ de vacinação contra influenza e sarampo será realizado neste sábado, das 8h às 17h

A Prefeitura de Manaus realiza, neste sábado, 14/5, das 8h às 17h, o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo. O atendimento aos grupos contemplados será feito em 508 postos distribuídos em todos os bairros da capital. A abertura oficial da ação será feita pelo titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Djalma Coelho, às 8h30, na Unidade de Saúde da Família (USF) Ajuricaba, no bairro Alvorada, zona Oeste da capital.

As vacinas serão oferecidas nas unidades básicas de saúde e também em postos temporários de vacinação montados pela Semsa em igrejas, supermercados, shoppings, padarias, feiras, lanchonetes, farmácias e outros locais com grande fluxo de pessoas. O trabalho irá envolver aproximadamente 2 mil profissionais da secretaria.

A vacina contra a influenza estará disponível para idosos de 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; grávidas (de qualquer idade gestacional); puérperas (até 45 dias após o parto) e professores (redes pública e privada).  Já a do sarampo tem como público-alvo as crianças e os trabalhadores da saúde.

A lista com os 508 locais de atendimento pode ser consultada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *