Prefeitura encerra o mês de novembro com a realização de quatro feiras de artesanato

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vem buscando cada vez mais gerar oportunidades para o desenvolvimento do trabalho de artesãos cadastrados no sistema do órgão, visando fomentar a renda obtida a partir da cultura empreendedora na capital. Com isso, o mês de novembro foi marcado pela realização de quatro feiras.

Idealizadas pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, as feiras têm por objetivo utilizar lugares estratégicos, para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

Economia criativa

Uma atenção especial foi dada aos artesãos cadastrados na Semtepi com a intensificação das Feiras de Artesanato Itinerantes. Ao todo, foram realizadas quatro feiras em diversos pontos da cidade como na Secretaria Municipal de Educação (Semed), zona Centro-Sul; na sede da Prefeitura de Manaus, zona Oeste; na Câmara Municipal de Manaus (CMM), zona Oeste; e nas empresas Pastore e Tutiplast Indústria e Comércio Ltda, no Pólo Industrial de Manaus. Um total de 60 artesãos tiveram a oportunidade de expor suas mercadorias, gerando um faturamento de aproximadamente R$ 15 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *