Homem condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro é preso

Nesta sexta-feira (03/12), por volta das 6h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da 25ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de um indivíduo de 46 anos, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a irmã dele, de idade não revelada. O crime ocorreu em agosto de 2002, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° DIP, a prisão faz parte da Operação Cidade Mais Segura 3, e ocorreu no bairro Armando Mendes, mesma zona em que aconteceu o crime.

“A vítima é uma Pessoa com Deficiência (PcD). O homem abusou diversas vezes de sua irmã, inclusive, chegou a ser flagrado por testemunhas no momento em que estava cometendo o delito”, explicou o delegado.

Ordem judicial – O mandado de prisão por sentença condenatória com pena de 16 anos e oito meses em regime fechado, foi expedido no dia 22 de abril de 2020, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos – O homem será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *