Em ações em Autazes e Juruá, PMAM detém cinco pessoas por tráfico de drogas

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deteve cinco pessoas por tráfico de drogas, sendo três com idades de 18, 27 e 49 anos, e outras duas de idades não informadas, durante ações nos municípios de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) e Juruá (distante 674 quilômetros da capital), realizadas entre o domingo (02/01) e a quarta-feira (05/01).

Por volta da meia-noite do domingo, a equipe policial do 9° Grupamento de Polícia Militar (GPM) em Autazes avistou um indivíduo em atitude suspeita, que fugiu ao notar a aproximação policial, mas foi alcançado e detido.

Na revista pessoal, foram encontrados com ele 96 gramas de substância com aspecto de pasta base de cocaína; um aparelho celular; e uma balança de precisão. O infrator recebeu voz de prisão e foi levado à 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) juntamente com o material apreendido.

Em outra ação na cidade, os militares, em patrulhamento ostensivo na manhã da segunda-feira (03/01), detiveram um homem que transitava em atitude suspeita. Após abordagem, durante revista pessoal, foram encontrados com ele um aparelho celular; uma balança de precisão; R$ 137 em dinheiro; uma porção pesando 71,74 gramas de maconha; e outra com peso de 43,14 gramas de substância com aspecto de pasta base de cocaína.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à 39ª DIP.

Na noite de ontem (05/01), os policiais do 7° Grupamento de Polícia Militar (GPM) em Juruá receberam uma ligação via linha direta, informando sobre um possível embalo e comércio de entorpecentes que estavam ocorrendo em uma casa, localizada no bairro Tancredo Neves 2.

A equipe se dirigiu ao local indicado, onde deteve um homem de 49 anos e um jovem de 18 anos em posse de 29 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína e mais 55 trouxinhas e uma porção de maconha do tipo skunk, além de materiais para embalo de entorpecentes, espalhados por toda a residência.

Os dois indivíduos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foram conduzidos à 70ª DIP.

No caminho para a delegacia, os policiais avistaram uma mulher em atitude suspeita e a abordaram, encontrando com ela a quantia de R$ 51 e uma porção de maconha do tipo skunk. A infratora, de 27 anos, foi detida e conduzida também à 70ª DIP.

O êxito das ações se deu por conta do Paredão, sistema que utiliza alta tecnologia de monitoramento de câmeras da capital e do interior, interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), implantado pelo governador Wilson Lima, dentro do programa Amazonas Mais Seguro.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *