CMM aprova criação de programa de fisioterapia respiratória para pacientes com covid

A criação de programa ambulatorial de fisioterapia respiratória para tratar sequelas respiratórias dos pacientes que tiveram Covid-19, projeto apresentado pela vereadora Yomara Lins (PRTB), foi aprovado durante a pauta da reunião ordinária desta terça-feira (30/11) na Câmara Municipal de Manaus.

O programa será destinado a todas as faixas etárias, e tem o objetivo garantir atendimento às pessoas com sequelas pulmonares decorrentes da COVID-19 que tenham acarretado em prejuízo em suas atividades de vida diária, bem como na qualidade de vida.

Os vereadores também aprovaram na sessão desta terça-feira o projeto de lei do vereador doutor Daniel Vasconcelos (PSC), que cria a Campanha de Prevenção, Controle e Orientação à Hepatite “C” e o da Vereadora professora Jacqueline, que institui, em Manaus, o mês Julho Amarelo, de reforço as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

Também foi aprovado na sessão, o parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, ao projeto que cria cota de no mínimo 20 por cento,  para mulheres em situação de violência doméstica e para famílias chefiadas por mulheres na aquisição de imóveis construídos pelos Programas Habitacionais financiados pela Prefeitura, também de autoria da vereadora Jacqueline.

Para ter acesso ao resultado da votação dos projetos na sessão desta segunda-feira, basta acessar o link abaixo:

https://www.cmm.am.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Pauta_Ordin%C3%A1ria_30.11.2021-RESULTADO-DAS-VOTA%C3%87%C3%95ES.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *